Jéssica Balbino lança performance poética no #8M e anuncia pré-venda de livro

Jéssica Balbino lança performance poética no #8M e anuncia pré-venda de livro

A jornalista e escritora Jéssica Balbino lança, nesta segunda-feira (8 de março), o vídeo com o spoken word com performance do poema ‘bom mesmo é estar embaixo d´água [conversa com luedji luna]’, parte integrante do livro “gasolina & fósforo” e começa a pré-venda.

O poema é parte da obra autoral que é híbrida e mescla poesia e contos e que está em fase final de produção e o vídeo é parte do projeto que estende a literatura para além das páginas impressas.

“Eu gosto de fazer uma literatura que seja acessível nas mais diferentes formas e gravar ela em formato de spoken word e filmar um roteiro faz com que as possibilidades de dizer o que tenho vontade se ampliem”, destaca Jéssica Balbino.

A performance de três minutos foi gravada em uma música feita por Rebecca Nora. O vídeo tem roteiro e direção da própria autora e também do músico e performer Sá Gabriel. A direção de imagem e edição é de Thito Fonseca, a produção é de Beto Peixoto e a fotografia de Lu Alves.

“O roteiro é uma performance que joga luz sobre como é viver em um corpo gordo, dissidente. Pensamos em trazer as palavras mais ouvidas durante essa existência para a tela e como é pesado carregar tanto estigma”, comenta Sá Gabriel.

Jéssica Balbino publicou hoje também o texto ‘e eu não sou uma mulher? a bestialização da mulher gorda’ 

PRÉ-VENDA DO LIVRO

O livro ‘gasolina & fósforo’, de Jéssica Balbino, pode ser comprado na pré-venda a partir de hoje através do e-mail: jessica@margens.com.br ou pelo link  https://apoia.se/gasolinaefosforo 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *