Livraria Africanidades reúne coletivos para o ‘Levante Literário’ em roda de conversa online 

Livraria Africanidades reúne coletivos para o ‘Levante Literário’ em roda de conversa online 

Evento ocorre no próximo dia 21 de maio através da plataforma Meets e as inscrições são gratuitas 

“A revolução será realizada através de um papel e caneta? ou/e ela, a revolução, será preta e indígena?”. Com estas questões que a Livraria Africanidades realiza, no próximo dia 21 de maio às 18h30 o ‘Levante Literário’, em formato online, que consiste em uma roda de conversa com diferentes coletivos compostos por mulheres negras, de diferentes regiões do país. As inscrições são gratuitas. 

Vão participar do encontro os coletivos, Clã das Pretas (BR), Coletivo Narrativas Negras, Leiam Mulheres Negras – Elas Existem (RJ), Leia Mulheres Indígenas (RR) e Lendo Mulheres Negras (BA). 

Conforme explica a idealizadora, Ketty Valencio, “com tantas inquietações, convidamos para esta roda de conversa algumas iniciativas culturais de incentivo à leitura, que promovem a disseminação da literatura através das narrativas protagonizadas por autoras negras e indígenas em diferentes estados e regiões do país”, disse. 

Ela adverte também que o evento será realizado na Livraria Africanidades, que  é um território livre de racismo, gordofobia, sexismo, machismo, lesbofobia, transfobia, homofobia, fascismo e qualquer outra forma de opressão.

Serviço – A atividade acontecerá no dia 21 de maio, quinta-feira, à partir das 18h30, via Plataforma Meet, totalmente gratuito. Link para inscrição:

https://www.sympla.com.br/levante-literario-roda-de-conversa-com-iniciativas-culturais-de-leituras-pretas-e-indigenas__856866

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *