Jornalistas oferecem curso de empreendedorismo na periferia

Jornalistas oferecem curso de empreendedorismo na periferia

A preço popular, curso online é ministrado por Jéssica Balbino e Tássia di Carvalho, a partir dos processos vividos por elas na criação das próprias empresas

Quanto você paga pelo que você ganha? Se dinheiro não fosse uma questão, você sairia do seu atual emprego? Trabalhar e amar o que se faz é um sonho? Essas são questões que permeiam a vida da maioria das pessoas no Brasil, especialmente em tempos de crise, por isso, pensando em propor mais autonomia, as jornalistas Jéssica Balbino e Tássia di Carvalho criam o curso “Empreendedorismo na Periferia”, onde, a partir das próprias vivências – e de um sem número de portas fechadas e desafios, empreenderam, criaram os próprios negócios na área de comunicação e agora ensinam, com dicas simples, como se autogerir, especialmente quando o assunto é assessoria e consultoria.

Com matérias teóricas, vídeo aulas e exercícios práticos sobre comunicação e ferramentas de autogestão, o curso passa pela importância de uma boa apresentação, da diferença entre assessoria de comunicação e produção, até atividades sobre como preparar um bom release e lançá-lo na imprensa, como abordar jornalistas, como e quando investir em marketing pela internet, entre outros temas.

 

O curso ocorre de maneira totalmente online, com encontros via Google Classroom. A turma é limitada a 20 alunos. A ideia é estimular a aprendizagem a preços populares.

Metodologia: Vídeos, filmes, textos, fóruns de debates, atividades online e produção textual. O material ficará disponível por 60 dias e você acessa dentro da sua rotina.

Duração: 28 dias (de 08 de maio a 05 de junho)
Certificação: 30 horas
Valor: R$ 70,00 no pagseguro, via depósito bancário, desconto de 10%

Módulo 1:
Empreender na periferia

Como funciona?
Quem empreende?
Quem consome?
Contar sobre nossos negócios

Módulo 2
como gerir?
Quanto cobrar?

Módulo 3
Divulgação é importante?
Se é pra postar, eu mesmo faço?
Como profissionalizar sua comunicação
Faça você mesmo

Módulo 4
Como usar a periferia e seu smartphone a seu favor?
como fazer as mídias sociais te darem dinheiro

Curadoria e facilitação

 

 

 

 

 

 

 

Jéssica Balbino
Jéssica Balbino é jornalista, mestre em comunicação e divulgação cultural pela Unicamp, criadora do projeto Margens, o primeiro blog do país sobre literatura periférica, pesquisadora de hip-hop e curadora de literatura. Dirigiu o documentário “Pelas Margens”, sobre as mulheres na literatura marginal/periférica. Recebeu o prêmio Canela Fina, do Governo do Estado de Minas com o Margens, o Prêmio Hip-Hop – Preto Ghóez, pelo livro reportagem “Hip-Hop – A Cultura Marginal” (2006), concedido pelo Ministério da Cultura (Minc) e o Prêmio Maiores & Melhores (2017 e 2018), como melhor assessora de imprensa do Sul de Minas Gerais. Foi curadora e facilitadora de diferentes cursos online através do Margens.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tássia di Carvalho
Tássia di Carvalho é jornalista, publicitária e possui MBA em mídias sociais. É criadora da Agência Is, a primeira do país voltada para ações de impacto social. Com mais de uma década de experiência em mídias sociais, redação para mídia impressa, blogs e websites. Ganhadora do Prêmio Shell, atendeu mais de 30 clientes em assessoria de imprensa nos últimos dois anos, com atuação específica para cultura e área social em favelas e periferias.

INSCREVA-SE AQUI >> http://bit.ly/empreendedorismonaperiferia <<

TIRA DÚVIDAS

O curso é totalmente online?

Sim. O curso é 100% online, feito com vídeo aulas, leitura de textos, sugestões de vídeos e livros e fóruns.

Posso me inscrever e pagar depois?
Sua inscrição só é efetivada após a confirmação do recebimento.

Qual é a política de reembolso?
O curso não prevê reembolso.

As aulas são transmitidas ao vivo?
Não. As aulas são gravadas e liberadas semanalmente – por módulos – via Google Classroom.

Qual plataforma usada?
Google Classroom, você só vai precisar de um e-mail para começar a usar.

Preciso estar online durante as aulas?
Você precisa ter um computador, tablet ou celular com acesso à internet para acessar o Google Classroom e assistir às aulas

Qual o horário das aulas?
As aulas são liberadas semanalmente em uma plataforma exclusiva de Ensino à distância e ficam disponíveis até a data final do curso. Você acessa as aulas, vídeos, textos e fóruns conforme a sua rotina.

E se eu não conseguir acompanhar o curso no período estabelecido, há reembolso?
Não. O curso tem a duraçãopré-estabelecida e o aluno pode acessar o conteúdo em qualquer dia e horário dentro deste período, bem como baixar o conteúdo para acessar depois. Não há reembolso.

Há certificado? Sim, há um certificado de 30 horas emitido a partir do término do curso e que é enviado por e-mail.

O certificado é de alguma universidade? O certificado é emitido pela produtora de eventos Margens e aceito em universidades de todo o Brasil.

Existe algum canal de comunicação com a organização do curso?
Sim. Você pode nos contatar através do e-mail empreendernaperiferia@gmail.com

INSCREVA-SE AQUI >> http://bit.ly/empreendedorismonaperiferia <<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *