Escritora Lívia Natália lança livros em São Paulo

Autora soteropolitana estará em bate-papo na Livraria Africanidades

Nesta segunda-feira (26) às 18h ocorre um bate-papo com a poeta Lívia Natália na Livraria Africanidades. A iniciativa é do coletivo Mulheres Negras na Biblioteca. A escritora soteropolitana está em São Paulo para uma troca de ideias e lançamento dos livros “As férias fantásticas de Lili” (Lit. infantil; obra mais nova), “Sobejos do mar” e “Água negra e outras águas”.

Além de poeta, Lívia Natália é doutora em Teoria Literária, professora na Universidade Federal da Bahia e tem 5 livros publicados. Em 2017, ela recebeu o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor livro de poesia com a obra “Dia bonito pra chover”. 

Durante o bate-papo, o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a trajetória da autora, fazendo perguntas sobre processo criativo, mercado editorial etc.

E, para celebrar o encontro com essa grande poeta e promover uma aproximação maior do público com a escrita de mulheres negras, encerraremos a noite com o Sarau Poetas Pretas. No qual, o público será convidado a emprestar sua voz a poemas escritos por mulheres negras. [Poetas pretas que quiserem comparecer ao evento e dar voz a textos autorais serão muito bem-vindas!]

A proposta deste evento é tornar mais conhecida, em São Paulo, a obra literária de Lívia Natália, e, como parte dos objetivos do projeto Mulheres Negras na Biblioteca e da Livraria Africanidades, combater a inviabilização do trabalho importantíssimo de escritoras negras.

SERVIÇO

Bate-papo com Lívia Natália
Quando: segunda-feira (26) às 18h
Onde: Livraria Africanidades
Endereço: Rua Aimberê, 1158.,- São Paulo – SP
Ingresso: gratuito

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: