Sarau das Pretas relembra Carolina Maria de Jesus no IMS Paulista

Escritora homenageada foi a primeira negra moradora de favela a publicar um livro no Brasil 

Com uma homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus, o Sarau das Pretas se apresenta neste sábado (7) no Instituto Moreira Salles (IMS) Paulista às 17h. O evento artístico-literário protagonizado por mulheres negras atuantes no cenário cultural periférico é gratuito, com distribuição de senhas às 16h30.

Sarau das Pretas homenageia Carolina Maria de Jesus

O espetáculo acontece por meio da palavra falada, cantada ou declamada, dos tambores e de seus corpos em constante movimento. Em cena, Débora Garcia, Elizandra Souza, Jô Freitas, Taissol Ziggy e Thata Alves propõem reflexões sobre o feminino, feminismo, cultura e ancestralidade.

A ideia é relembrar a trajetória da primeira mulher favelada a publicar um livro no Brasil. Carolina Maria de Jesus é autora do “Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada”, traduzido para mais de uma dezena de idiomas e publicado em vários países. Ela escreveu também “Casa de Alvenaria”, “Onde estaes felicidade?”, “Diário de Bitita” e “Pedaços da Fome”.

“É importante relembrarmos da trajetória da Carolina Maria de Jesus. Se estamos aqui hoje, fazendo poesia, celebrando nossa arte, contando nossa trajetória e disputando narrativas como mulheres negras, é porque tivemos pessoas como ela, que abriram caminho anteriormente. Temos o projeto ‘Nossos passos vem de longe’, que relembra justamente essas guerreiras que nos precederam e nos permitiram estar aqui atualmente”, destacou Débora Garcia, a criadora do Sarau das Pretas.

Serviço
O quê:
Sarau das Pretas no IMS
Quando: 7 de outubro, sábado
Horário: das 17h às 18h30
Local: cineteatro do IMS Paulista | Avenida Paulista, 2424
Ingresso: Gratuito
Distribuição de senhas às 16h30
Mais informações: (11) 2842-9120

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s