Equipe

A equipe de jornalistas e colaboradores do Margens é formada por pessoas que acreditam no poder transformador da palavra e usam-na, seja escrita, seja na oralidade, para transformar realidades através de micro-revoluções.

 

Jéssica Balbino

Jéssica Balbino é editora do Margens, acredita que pode transformar o mundo em um lugar melhor por meio das narrativas. É jornalista, mestre em comunicação pela Unicamp, criadora do Margens, pesquisadora de literatura marginal, possui mais de 10 anos de experiência em reportagem e edição. Viciada em café, pimenta e livros.

 

Cintia Rizoli

Cintia Rizoli, quase 30 anos, vive em Campinas. Formada em biologia, trabalha na área, quer ser professora. E isso não é importante agora. Fotografia é importante agora. Fotografia tem salvo meus minutos e me colocado diante de situações de aprendizado, empoderamento e encontros incríveis.

 

Keytyane Medeiros

Keytyane Medeiros, de espírito ambíguo e riso alto, trago o humor incerto e de vem em quando, estou mais em paz com o mundo. Uns dizem que é coisa de signo, outros dizem que é arte, coisa de persona. Seja lá o que for, sigo sendo leitora frequente, estudiosa da música e escritora de publicações ausentes.

 

Alexandra Lopes Da Cunha

Alexandra Lopes Da Cunha é de Brasília (DF). Tem 4 livros publicados e premiados: Amor e outros desastres, Vermelho-Goiaba, Bífida e outros poemas e Demorei a gostar da Elis, ambos publicados pela Editora Kazuá. Faz doutorado em literatura e escreve no blog Cinderela Descaída.

 

Aline Oliveira

Aline Oliveira é mestre em História e crítica de arte pela UERJ, pesquisadora independente de mulheres na arte e literatura. Acredita em astrologia e na alquimia da cozinha e no poder agregador que uma mesa de café pode fazer com as pessoas.

 

Andressa Prazeres

Andressa Prazeres é mais uma filha das migrações. Da Bahia para São Paulo, de São Paulo para Bahia. Há anos que não sei precisar, dedico minhas leituras à literatura produzida pela milagreira resistência das mulheres pretas desses Brasis. Isto para mim é cura e bálsamo.

 

Fernanda Valente

Fernanda Valente é jornalista. Trabalhou na cobertura do Poder Judiciário, no Justificando, e com programas semanais na Rede TV!.

 

Letícia Brito

Letícia Brito é poeta. Dedica-se à poesia falada (spoken word/poetry slam) e às micro revoluções político-sociais onde a poesia incinera, afaga, afeta e transforma. Lançou o livro Senário, com produção independente. Lançou também o disco de spoken "Senário ou Paralelepípedo Poético Para Quebrar Vidraças".

 

Jô Freitas

Jô Freitas é poeta, atriz, idealizadora do Sarau Pretas Peri e Poeta,residente do Sarau das pretas. Artistas nordestina e adotada por SPse denomina cenopoeta, por vir do teatro, da poesia e da dança , seu trabalho poético está neste universo “performático” sendo um grande diferencial na cena cultural poética.

 

Sidélia Silva

Sidélia Silva mora em Campinas/SP e milita nas causas raciais e de gênero, gosta de café e muito de ler e escrever descontraidamente (mas só descobriu isso depois do mestrado) sobre diversos temas. No Margens é autora da coluna #EcléticaContemporânea.