‘Manga Espada’ é o novo livro da poeta e artista Sinhá

Lançamento da obra ocorre no próximo sábado ás 16h na Patuá Discos

O amor por tintas e palavras levou Sinhá a desnudar o cinza das ruas e o branco dos papéis. Entre as pinturas nos muros e prédios das cidades, ela encontra a poesia. E é com essa carga de sensações, tintas, loucuras, verdades e infinitos que Sinhá leva ao mundo seu terceiro trabalho poético intitulado “Manga Espada”, o livro será lançado no próximo sábado (25) na Patuá Discos, às 16h, em São Paulo, junto com o livro “aconvivênciadosnossosrastros” de Anna Zêpa, ambos pelo Selo DoBurro.

11755628_10153443763304798_8894472545365647977_n Seus textos curtos, sempre intensos e livres nascem como quem voa. “Epifania da porra, de entortar não só a palavra, mas igualmente boca e sentidos. Difícil respirar, mesmo com tubos, quando a poesia suspende o tempo. Essas coisas mudam a gente, meu rapaz, pensando o quê?” escreveu Xico Sá sobre sua poesia. O aviso é real.

Em poucas palavras, a poesia de Sinhá possibilita a leitura de mundos inteiros, quando sentimos tudo, deixando de lado a frieza dos mundos. “Manga Espada” é um retorno a seus quintais, suas memórias. Tem gosto, cheiro de terra, temperos e reparos. Desde suas árvores mais antigas caídas aos pés de suas mulheres até as marcas de lençol na pele que desenham a geografia da noite, sua poética é peculiar. O folhear da obra nos atinge: “não me olha assim que te jogo o coração na cara” É de chão, céu, extremos e vontades que a obra trata. Levando o leitor para dentro.

Sobre a autora
Eveline Gomes nasceu no mar de Natal (RN), no dia 19 de fevereiro de 1982. Vive em São Paulo desde 2007. É escritora e artista, deixa suas cores e impressões nos muros da cidade. Publicou seu primeiro livro “Devolva Meu Lado De Dentro” em 2012 pela Editora Jovens Escribas e Selo DoBurro, em 2014 publicou “Na Veste Dos Peixes As Palavras De Ontem”, Selo DoBurro. Participou de coletâneas literárias como PORTAPOEMA, Publicações Iara, 2012; DoBurro I, DoBurro, 2011, DoBurro II, DoBurro, 2012; DoBurroIII, DoBurro, 2014. Asfalto, Publicações Iara, 2011. É co-autora de Escolha o Título, livro de Daniel Minchoni, Jovens Escribas, 2006. Para saber mais sobre autora e obra, acesse: www.sinhacrua.tumblr.com

Serviço: Lançamento dos livros “Manga Espada” de Sinhá e “aconvivênciadosnossosrastros” de Anna Zêpa.
Horário: 16h
Local: Patuá discos, rua Fidalga, 516. Vila Madalena – São Paulo.
Preço dos Livros: R$ 30,00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s