Artistas de Poços apelam ao município para manter quarentena e segurança da população 

Artistas de Poços apelam ao município para manter quarentena e segurança da população 

Grupo com mais de 90 pessoas escreve carta e pede que prefeito mantenha isolamento social na cidade 

Um grupo com 90 artistas, produtores e gestores culturais assinou uma nota frente à pandemia do coronavírus em Poços de Caldas. O documento, que será entregue ao prefeito Sérgio Azevedo e ao Comitê Extraordinário de Combate ao Coronavírus, demonstra o posicionamento da classe em favor da vida, das medidas de isolamento social e de todas as ações que seguem as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Vemos com imensa preocupação o posicionamento daqueles que estejam incitando a abertura do comércio local, descumprindo o que preconiza as mais relevantes pesquisas realizadas até agora para a contenção da pandemia mundial do coronavírus”, dizem os artistas na carta. 

O grupo ressalta que apoia as medidas adotadas através do Decreto de Calamidade Pública nº 13.286 e se posiciona contra os movimentos que se levantam e pretendem pressionar o município à flexibilização de medidas de isolamento social. 

Eles se dizem contra uma tomada de decisão que pode ter efeitos catastróficos, estes sim se repercutindo na economia e nas vidas de muitas pessoas. “Ocasionando uma situação que pode fugir do controle e torna-se fruto de um amargo arrependimento das autoridades, como temos assistido ao redor do mundo”, ressaltam. 

Nós, artistas e profissionais do setor cultural pela vida, da cidade de Poços de Caldas (MG), viemos, através desta, demonstrar nosso posicionamento em favor da vida, das medidas de isolamento social, de todas as ações que seguem as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), dos profissionais do setor da saúde, do Ministério da Saúde e das pesquisas científicas recentes que demonstram que, até o momento, a única forma de conter o avanço da transmissão da Covid-19 é o isolamento social. 

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA: 

NOTA DOS ARTISTAS E PRODUTORES CULTURAIS
DE POÇOS DE CALDAS FRENTE À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Nós, artistas e profissionais do setor cultural pela vida, da cidade de Poços de Caldas (MG), viemos, através desta, demonstrar nosso posicionamento em favor da vida, das medidas de isolamento social, de todas as ações que seguem as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI),
dos profissionais do setor da saúde, do Ministério da Saúde e das pesquisas científicas recentes que demonstram que, até o momento, a única forma de conter o avanço da transmissão da Covid-19 é o isolamento social.

Vemos com imensa preocupação o posicionamento daqueles que estejam incitando a abertura do comércio local, descumprindo o que preconiza as mais relevantes pesquisas realizadas até agora para a contenção da pandemia mundial do coronavírus.

Apoiamos as medidas adotadas através Decreto Municipal 13.286 e nos posicionamos veementemente contra movimentos que se levantam e pretendem pressionar o Município à flexibilização de medidas de isolamento social e a uma tomada de decisão que pode ter efeitos catastróficos, estes sim podendo repercutir-se na economia e nas
vidas de muitas pessoas, ocasionando uma situação que pode fugir do controle e tornar-se fruto de um amargo arrependimento das autoridades, como temos assistido ao redor do mundo.

Este é um momento grave, atípico na história não apenas de Poços de Caldas, mas em âmbito global. Aqueles que têm o poder para a tomada de decisões neste momento marcarão seus nomes na história e então perguntamos a nossos dirigentes: Como desejam marcar seus nomes na história de Poços de Caldas? Cremos que seja por uma
luta pela vida.

Impactos econômicos serão sofridos por todo o mundo e o setor cultural é um dos que mais sofrem com o isolamento que se reflete diretamente sobre nossas atividades, mas nossa preocupação neste momento não é individual, é coletiva. Não é pelo lucro, é pela vida. Não é por divergências políticas, é em favor de todos. Um possível avanço no contágio pelo coronavírus em Poços de Caldas teria impactos irreversíveis no sistema
de saúde local, como em todo o país pode ocorrer se não ficarmos em casa.

Compete a nossos dirigentes pensarem em políticas públicas de salvaguarda da população e acreditamos que, diante de uma situação tão séria, a lucidez prevalecerá. Os artistas e profissionais da cultura de Poços de Caldas (MG) pedem encarecidamente a todos que fiquem em casa, cuidem de quem vocês amam, cuidem de vocês, cuidemonos como um só povo, pois nosso inimigo é outro.

Os artistas e profissionais da cultura de Poços de Caldas (MG) fazem um apelo ao Sr. Prefeito Municipal, Sérgio Azevedo, e ao Sr. Secretário Municipal de Saúde, Carlos Mosconi para que se mantenham na defesa de nossa população. Suas decisões podem salvar vidas. Neste momento atípico, nosso posicionamento parafraseia o poeta para – apenas enquanto grave é a tempestade – contradizê-lo ao dizermos: A vida humana
basta para que a arte permaneça existindo! Em favor da vida, permaneçamos em casa!

Assinam:
1 Jéssica Balbino
2 Jesuane Salvador
3 Ernani Fernandes
4 Taty Siqueira
5 Rafael López
6 Nego Moura
7 Michel Falcão
8 João Paulo Alcântara
9 Patrícia Ghigiarelli
10 Nathalia Diniz
11 Wand Lourenço
12 Thauan Reis
13 Breno Oliani
14 Robson Américo
15 Gilson Ghigiarelli
16 Dani Alvisi
17 Fagner Andrades
18 Pedro Cezar Carvalho de Moraes
19 Léo Love
20 Roseli Fontaniello
21 Tine Taga
22 Josué Franco
23 Gisele Ferreira
24 Tadeu Rodrigues
25 Juliana de Almeida
26 Tiago Mateus
27 Flávia Jorge
28 Afonso Galvani
29 Chiara Carvalho
30 Uelington Santos
31 Nádia Moreira Campos
32 Giuliano D’Onófrio
33 Rodrigo Augusto
34 Maestro Agenor Ribeiro no Neto
35 Valder Pereira do Lago (Dinho Nogueira)
36 Maestro Miguel Francisco de Brito
37 Gilmar Tavares
38 Gabriel Sá
39 Rodrigo Mendonça
40 Dani Truculo Dias
41 Luiz Fernando dos Reis Jr.
42 Dalmoni Lydijusse
43 Aluísio Cavalcante
44 Leila Vilhena
45 Maria Carolina Pereira Noronha Teodoro
46 Mununu
47 Sirlei Barto
48 Selma Mistura
49 Bibi Rodriguez
50 Nando Gonçalves
51 Nanda Dearo
52 Isabela Viana
53 Lucas Malaquias
54 Flavio D’Avila
55 Angélica Vianna
56 Delson de Andrade Pacheco
57 Gabriela Severini
58 Séfora Silva Dias
59 Anderson do Lago Leite
60 Rosana Lovato Caliari
61 Anderson Almeida
62 Kaique Caliari
63 Kauan Caliari
64 Dani Truculo
65 Luiz Fernando
66 Fabio Guedes
67 Claudio Guedes
68 João Alexandre Moura
69 Flávia Araújo
70 André Simões
71 Gil Sibin
72 Andresa Vaz
73 Lucas Martins
74 Bruno Alves
75 Bia Câmara
76 Danielle Marques
77 Luciana Rossi
78 Marco Bombardelli
79 Joca Joaquim Borges Pelegrin Junior
80 Richard Damião Liboni
81 Daniel Silva
82 Haroldo Gessoni
83 Ademir da Silva
84 Bárbara Salomão
85 Silvia Moreira Dantas
86 Luciano Boca
87 Raquel Mantovani
88 Ricardo Malabi
89 Carlos José Leite
90 Filip Maluf
91 Johnny Henrique
92 Carlos Bastos
93 Fernando Ferraz

1 comentário


  1. Iniciativa super importante. Contem com o meu apoio. Parabéns,!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *