Oficina de foto, teatro para crianças e mostra de cinema são destaques da MIA  nesta terça

Oficina de foto, teatro para crianças e mostra de cinema são destaques da MIA  nesta terça

Programação segue em espaços públicos, pontos turísticos e no Instituto Moreira Salles

 

Dando sequência à programação da Mostra Integrada de Artes, MIA, em Poços de Caldas (MG), o evento itinerante e de ocupação que tem como tema “A peculiaridade de Minas Gerais com a diversidade brasileira“ realiza, nesta terça-feira (27) atividades literárias com teatrinho infantil em praça, oficina de fotografia, exposição de artes plásticas e mostra de filmes mineiros.

Todas as atividades, conforme explica a diretora da mostra e gestora cultural Chiara Carvalho tentam se integrar com o tema principal, que é a diversidade brasileira e as peculiaridades mineiras.

“Quisemos traçar um paralelo entre as múltiplas formas de arte e tem dado certo. Este é nosso quarto dia da mostra e todas as atividades tiveram bastante público e conseguimos ocupar diferentes espaços da cidade, reforçando a ideia de que Poços de Caldas é não só turística, como acolhedora e artística”, destacou.

Confira as atividades desta terça-feira

Para começar o dia, a MIA desta  a literatura, com o espetáculo “os fantoches do Ideia Fixa invadem a praça”, com contação de histórias para crianças com Tânia Mara no Parquinho Infantil da Pracinha da Rua Paraguá, no bairro Vila Líder, tanto na parte da manhã como na parte da tarde.

Às 14h a fotógrafa Luciana Faria ministra uma oficina de fotografia nas Thermas Antônio Carlos. Para participar, os interessados devem chegar com 30 minutos de antecedência e se inscrever no local, que é sujeito à lotação.

Já às 16h ocorre a exposição do artista Cláudio Guedes no hall de entrada das Thermas Antônio Carlos.

Para encerrar o dia, às 19h, ocorre a Mostra de Cinema Mineiro no Instituto Moreira Salles, o IMS, com exibição de curtas metragens de produtores mineiros e bate-papo com convidados. A curadoria deste projeto é de Marcelo Leme, que traz para a cidade os filmes “As inventariantes”, “Juras”, “Nasci pra ti antes de haver o mundo”, “Ela acorda cedo” e “Miss Hipocondria”.

Estão confirmadas as presenças de Julia Moraes, Vitória Raciane, Pablo Rosa, Marcelo Cézar Silva, Lucas Marques, Inês Azze, Alice Faria e Marina Azze. A entrada é gratuita.

 

Sobre a MIA

O evento é realizado por Chiara Carvalho, gestora cultural, viabilizado pelo edital para concessão de patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. Há, também, parceria com empresas da cidade e apoio do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, Sindicato de Hotéis de Poços de Caldas, Instituto Moreira Salles (IMS Poços), Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, Atelier Obra 255, Espaço Cultural Ziriguidum, Climepe Total, New York PUB e Bones Cervejaria, além do apoio de várias empresas, restaurantes e cafés da cidade.

A MIA conta com coordenação geral do músico Breno Scalla Oliani e produção executiva de Jesuane Salvador, tendo, ainda, como equipe de curadores Eduardo Sueitt (música), Luciana Faria (fotografia), Fábio Guedes (artes plásticas) e Marcelo Leme (audiovisual).

 

Mais informações: https://medium.com/@mostradeartesintegradas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *