Gabyanna Negra e Gorda tem lançamento e bate-papo com autora na Livraria Africanidades

Gabyanna Negra e Gorda tem lançamento e bate-papo com autora na Livraria Africanidades

Gabriela Rocha, que vive em Oslo, na Noruega, virá ao Brasil e participará de evento em SP

No próximo dia 21 de julho a escritora Gabriela Rocha lança, na Livraria Africanidades(Casa Ajeji), o livro “Gabyanna – Negra & Gorda” às 15h, com entrada gratuita. A autora vive em Oslo, na Noruega e terá uma temporada no Brasil, em que aproveitará para divulgar a obra.

O livro, que pode ser considerado uma autoficção, fala sobre o sonho dela em encontrar alguém para viver uma história repleta de companheirismo e respeito. Na livraria, a autora fará uma roda de conversa e autografará o livro. Nos intervalos haverá discotecagem com Dj Aline Vargas, além de exposição de roupas com a grife NeneSuerreal. Exemplares da autora serão vendidos no dia.

Livro aborda racismo e solidão da mulher negra (foto: Arquivo Pessoal)

“Acontece que, quando a mulher é negra e gorda as dificuldades são ainda maiores. Além de já sofrerem o preconceito herdado historicamente, a elas foi negado o direito de amar”, destaca a autora, que, por isso, resolveu lançar a obra.

Com bom humor e reflexão, Gabriela narra desde as aventuras amorosas de Gabyanna, os conflitos com os homens, sonhos e medos da personagem, assim como aborda temas essenciais do universo da mulher negra. “Escrever esse livro me livrou dos meus fantasmas”, completou.

Ela conta que seu objetivo ao escrever era mostrar para o público que uma mulher negra e gorda também pode ter sentimentos e merece, assim como as outras, ser amada.

A empresária que comanda o espaço que será realizado o evento, Ketty Valencio destaca que este é um território livre de racismo, gordofobia, sexismo, machismo, lesbofobia, transfobia, homofobia, fascismo e qualquer outra forma de opressão.

Serviço

Lançamento do Livro Gabyanna Negra e Gorda em SP.
Data: 21 de julho de 2019
Horário: A partir das 15h
Local: Livraria Africanidades –  Kasa Ajeji
Endereço: Rua Paulo Ravelli, 153 – Imirim/ Cachoeirinha – São Paulo/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *