Clube Negrita valoriza autores negros no Sesc Avenida Paulista

Clube Negrita valoriza autores negros no Sesc Avenida Paulista

Projeto que surgiu em 2017 criado por Bruna Tamires ganha edições mensais no Sesc e trabalhará com autores como Toni Morisson, Cuti, Miriam Alves, Nelson Maca, entre outros 

Tem início no próximo dia 11 de maio o Clube Negrita no Sesc Avenida Paulista, com leitura de livros escritos apenas por pessoas negras. Com um calendário mensal, o clube garante uma variedade de títulos e convida o público a partilhar a experiência até o mês de dezembro.

O clube surgiu em 2017, criado por Bruna Tamires, que é escritora, desenhista e da loja Malokêarô. Antes de ocorrer no Sesc Avenida Paulista, o clube aconteceu em diferentes espaços como, Livraria Africanidades e Aparelha Luzia.

Para a primeira edição que ocorre no Sesc, que é a 11ª do clube, celebra o livro Amada, da escritora Toni Morisson. Também foi convidada a ativista e feminista Gabriela Moura, da rede Não me Kahlo.

Conforme explica Bruna Tamires, são escolhidos contos, trechos de romances ou poemas, dependendo do formato da obra. Durante a sessões do clube, o autor ou autora é apresentada junto ao público, junto com um breve contexto sobre seu trabalho.

“Cada participante lê um parágrafo do texto escolhido, praticando a fala, a escuta e os processos de compreensão coletiva da história contada. Também, em cada clube uma/um artista visual é apresentado e tem uma obra sua sorteada entre o público. Desta forma, as pessoas que participam do Clube têm a oportunidade de acessar novos pontos de visão sobre as vivências negras narradas na literatura e nas artes visuais”, definiu.

Para os clubes que ocorrem no Sesc Avenida Paulista estão previstos os livros Amada (Toni Morisson), Da Cabula (Allan da Rosa), Leite do Peito (Geni Guimarães), Muito como um Rei (Fábio Mandingo), Bará (Míriam Alves), Desafio Micro-Contos de Terror (Quatro escritores de São Paulo), Uma Farsa de dois Gumes (Cuti) e Gramática da Ira (Nelson Maca).

Clube Negrita passa a acontecer de maio a dezembro no Sesc Avenida Paulista

Como participar

O Clube é aberto para todas as pessoas e a idade recomendável é acima de 11 anos. Para participar do Clube Negrita é necessária a pré inscrição neste link , para que com ela a pauta do clube seja organizada.
Entrando em sua 11ª edição, o Clube Negrita terá como casa para os próximos oito encontros a biblioteca
do Sesc Avenida Paulista, onde todas e todos podem chegar. Os clubes acontecem nos dias 11/05, 01/06, 06/07, 03/08, 07/09, 05/10, 02/11, 07/12, sempre das 16h às 18h30.

 

Serviço
Clube Negrita
Sesc Avenida Paulista
Endereço: Avenida Paulista, 119, Bela Vista
Informações: https://www.instagram.com/clubenegrita/ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *