LaBaq retorna ao Brasil com show único no CCSP no sábado

LaBaq retorna ao Brasil com show único no CCSP no sábado

Após temporada internacional, artista se apresenta em São Paulo no dia 28 de abril

A artista LaBaq retorna ao Brasil com apresentação do álbum voa em São Paulo, no Centro Cultural São Paulo, no dia 28 de abril (sábado). No repertório, estarão músicas como “Quiçá” — que já passou de 1 milhão de streams no Spotify — e “Não Precisa de Nome”, que recentemente ganhou remix pelas mãos de Bruna Mendez e Rayssa Almeida registrada no EP voa (remix), lançado pelo selo Rosa Flamingo em 2017.

O show abre espaço para uma gama de novidades de LaBaq. Além dos próximos shows, a artista também tem em vista um novo single acompanhado de videoclipe em junho, e colaborações com artistas internacionais no segundo semestre.

Em março, a cantora levou a turnê do disco de estreia voa (2016) pela primeira vez aos Estados Unidos em uma participação no aclamado e inovativo festival South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas. Durante a passagem pelo país, ainda fez um show em Nova York, no Rockwood Music Hall, com grande receptividade do público norte-americano.

As performances nos Estados Unidos foram seguidas por apresentações em Portugal e na Espanha, país que abraça LaBaq desde 2012, quando estreou em Barcelona, no Festival Día de Brasil. Em setembro, ela volta ao velho continente para continuar o giro, que inclui datas em países como Polônia e França.

SOBRE LABAQ

LaBaq é de Franca (SP), de 1988, e iniciou na música aos 12 anos. Autodidata, estudou violão e guitarra, trompete e percussão. Foi sidewoman de diversos projetos, antes de se dedicar inteiramente à carreira autoral, sendo a guitarra elétrica o instrumento que guia sua identidade musical.

Em 2016, lançou o disco de estreia voa, que hoje alcança 150 mil ouvintes mensais no Spotify. Em 2017, a turnê do álbum totalizou 82 shows, com passagem por 9 países, incluindo Polônia, Rússia, Chile, Argentina, Espanha e Suécia. No Brasil, é artista do selo Rosa Flamingo, e em Portugal pertence ao selo Omnichord Records. Como produtora cultural, criou em 2016 o Festival Sonora, com foco na mulher na música, que atualmente acontece em 65 cidades e 15 países. Está à frente da edição de São Paulo (SP), na curadoria e produção executiva, ao lado de Roberta Youssef, sua sócia na produtora Crua Música.

LABAQ NO CCSP

Data: 28 de abril de 2018, sábado
Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa

Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo
Horário: 20h

Ingressos: R$ 10 (preço único, na porta do evento)

Evento oficial: https://www.facebook.com/events/2099717016931027/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *