LaBaq retorna ao Brasil com show único no CCSP no sábado

Após temporada internacional, artista se apresenta em São Paulo no dia 28 de abril

A artista LaBaq retorna ao Brasil com apresentação do álbum voa em São Paulo, no Centro Cultural São Paulo, no dia 28 de abril (sábado). No repertório, estarão músicas como “Quiçá” — que já passou de 1 milhão de streams no Spotify — e “Não Precisa de Nome”, que recentemente ganhou remix pelas mãos de Bruna Mendez e Rayssa Almeida registrada no EP voa (remix), lançado pelo selo Rosa Flamingo em 2017.

O show abre espaço para uma gama de novidades de LaBaq. Além dos próximos shows, a artista também tem em vista um novo single acompanhado de videoclipe em junho, e colaborações com artistas internacionais no segundo semestre.

Em março, a cantora levou a turnê do disco de estreia voa (2016) pela primeira vez aos Estados Unidos em uma participação no aclamado e inovativo festival South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas. Durante a passagem pelo país, ainda fez um show em Nova York, no Rockwood Music Hall, com grande receptividade do público norte-americano.

As performances nos Estados Unidos foram seguidas por apresentações em Portugal e na Espanha, país que abraça LaBaq desde 2012, quando estreou em Barcelona, no Festival Día de Brasil. Em setembro, ela volta ao velho continente para continuar o giro, que inclui datas em países como Polônia e França.

SOBRE LABAQ

LaBaq é de Franca (SP), de 1988, e iniciou na música aos 12 anos. Autodidata, estudou violão e guitarra, trompete e percussão. Foi sidewoman de diversos projetos, antes de se dedicar inteiramente à carreira autoral, sendo a guitarra elétrica o instrumento que guia sua identidade musical.

Em 2016, lançou o disco de estreia voa, que hoje alcança 150 mil ouvintes mensais no Spotify. Em 2017, a turnê do álbum totalizou 82 shows, com passagem por 9 países, incluindo Polônia, Rússia, Chile, Argentina, Espanha e Suécia. No Brasil, é artista do selo Rosa Flamingo, e em Portugal pertence ao selo Omnichord Records. Como produtora cultural, criou em 2016 o Festival Sonora, com foco na mulher na música, que atualmente acontece em 65 cidades e 15 países. Está à frente da edição de São Paulo (SP), na curadoria e produção executiva, ao lado de Roberta Youssef, sua sócia na produtora Crua Música.

LABAQ NO CCSP

Data: 28 de abril de 2018, sábado
Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa

Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo
Horário: 20h

Ingressos: R$ 10 (preço único, na porta do evento)

Evento oficial: https://www.facebook.com/events/2099717016931027/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *