Evento ‘Conexão África’ tem edição em Poços de Caldas, MG

Evento 'Conexão África' tem edição em Poços de Caldas, MG

Iniciativa levantará fundos para ações de impacto social em Guiné-Bissau, país considerado um dos dez mais carentes do mundo

O Espaço Cultural da Urca de Poços de Caldas recebe, no próximo domingo (08), o evento Conexão África. Promovido pelo Africa Volunteers Now, a iniciativa pretende arrecadar fundos para ações nas áreas da saúde – com atendimentos médico e odontológico – construção e educação.

Com palestras, apresentações musicais e de dança, feira de artesanato e intervenções culturais, o evento ocorre às 19h, com ingressos antecipados na Auto Escola Zequinha ou na bilheteria do teatro.

De acordo com uma das responsáveis pela organização do evento, Jucimara Fernandes Lima, o Africa Volunteers Now integra uma rede de ações em diversas partes do Brasil que buscam, através da iniciativa voluntária e arrecadação de fundos, levar desenvolvimento humano à população de Guiné-Bissau.

“O projeto teve início em 2011 e, através dele, vemos que um futuro melhor pode ser construído quando pessoas comuns se unem em prol de um único objetivo. O nosso é servir incondicionalmente, levar saúde, educação e capacitação profissional para aquele povo’’, informou.

Com uma estimativa populacional de 1,7 milhões de pessoas, em 2017, Guiné-Bissau ou República da Guiné-Bissau é um dos dez países mais carentes do mundo. O país, que partilha com o Brasil heranças deixadas pela colonização portuguesa como a língua, entre outros aspectos culturais, sofre com problemas sociais, que se impactam na precariedade do saneamento básico, pouco acesso a serviços de saúde e educação. As crianças são as mais afetadas.

“Ano após ano, o Africa Volunteers Now vai à Guiné-Bissau, mas somente o apoio e doações possibilitam que a iniciativa continue a transformar a vida das pessoas”, contou Jucimara.

 

SERVIÇO

O Conexão África promoverá exposição de fotos, venda de artesanato típico de Guiné-Bissau, de ilustrações feitas à mão e camisetas do projeto, além de palestras, apresentações musicais e de danças típicas.

Entrada:
R$10,00
Local: Espaço Cultural da Urca
Data: 08/04/2018
Horário: 19h
Ingressos antecipados: Autoescola Zequinha – Rua Rio Grande do Sul, 897 – Centro

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *