Para celebrar dois anos, Slam das Minas realiza Mostra Cultural em SP

Para celebrar dois anos, Slam das Minas realiza Mostra Cultural em SP

Nos dias 16, 17 e 18 de março, a coletiva Slam dasMinas – SP, que realiza batalhas poéticas voltadas ao gênero feminino, vai ocupar o espaço Estrella Galicia Estação Rio Verde, na Vila Madalena, com a primeira edição da Mostra Cultural – PorqueBatalha é uma palavra feminina com diversas atividades gratuitas e abertas ao público, focando na produção literária feita por mulheres.

“Acredito que a mostra sintetiza o trabalho que estamos realizando: mulheres que se apoiam e acreditam uma no sonho da outra. Estamos literalmente gerando esses três dias, que também são dois anos nos ventres e corações”, diz Luz Ribeiro, poeta, atriz e uma das integrantes da coletiva.

Durante os dois anos de atividade, o Slam das Minas SP ganhou grande notoriedade pela dedicação de suas integrantes em ocupar espaços e formar redes, oficialmente realizado todo terceiro domingo do mês de forma itinerante, além das edições extras.

“O Slam das Minas é um espaço de acolhimento, troca e fortalecimento entre mulheres. Nele, muitas delas se descobriram poetas, produtoras, ativistas… E é super gratificante acompanhar essa evolução”, diz Mel Duarte, poeta que também faz parte do time.

A programação foi escolhida com muito carinho. Nos dias 16 e 17 ocorrerão mesas de debates mediadas pelas integrantes da coletiva Carol Peixoto e Pam Araújo, acompanhadas apresentações de poetas convidadas, assim como uma batalha de rima de conhecimento só para mulheres.

“Acho importante discutirmos a questão da dificuldade em que nós mulheres encontramos para acessar certos espaços (principalmente fora do mês de março), além de trocar informações sobre nossas produções e para onde estamos caminhando”, destacou Pam.

Lembrando que para participar das batalhas apenas mulheres podem se inscrever, mas o evento sempre é aberto ao público em geral.

Sobre o Slam das Minas – SP

O Slam das Minas – SP formou-se em 2016 e é composto pelas poetas Mel Duarte, Carol Peixoto, Luz Ribeiro e Pam Araújo, sendo o primeiro slam (campeonato de poesia autoral) de São Paulo destinado apenas ao gênero feminino. O coletivo já trouxe mais de 50 artistas de diversas linguagens para se apresentar em todas as suas edições. Atuou nas cidades de Campinas, Santos, Jundiaí e Belém (Pará) e inspirou o surgimento de novos slams femininos pelo país, como nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul.

Serviço:

I Mostra Cultural Slam das Minas SP – Porque Batalha é uma palavra feminina

Link do evento: https://www.facebook.com/events/2040552036159196/

Dia 16/03 sexta:

18h – Mesa Porque Batalha é uma palavra feminina?

Bate Papo + pocketpoesia com Tate Nascimento (Slam das Minas DF), Mariana Felix e Maria Giulia Pinheiro

Mediação: Pam Araújo (Slam das Minas SP)

Entrada: Gratuita

Dia 17/03 sábado:

14h- Workshop produção cultural e empreendorismo com Cris Ragel

16h- Mesa 10 anos de Slam no Brasil

Com Roberta Estrela D’alva, Luiza Romão e Mel Duarte

Mediação: Carol Peixoto (Slam das Minas SP)

18h- Batalha de conhecimento Dominação

20h- Pocket show: Rap Plus Size

Entrada: colaborativa (pague o quanto puder)

Dia 18/03 Domingo:

Comemoração do aniversário 2 anos do Slam das Minas SP

16h- Lançamento da Antologia “Mudas: falas são semente em germinação”

18h30- Batalha de poesia

21h- Pocket show com Karina Buhr e Rafa Ella

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

slamdasminassp@gmail.com

https://www.facebook.com/SlamdasMinasSP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *