Poeta Raquel Almeida disponibiliza livro “Sagrado Sopro” para download

Poeta Raquel Almeida disponibiliza livro "Sagrado Sopro" para download

Obra publicada em 2014 possui 53 poemas e marcam etapa na carreira da escritora de Pirituba

Após quatro anos da publicação do livro Sagrado Sopro – Do Solo que Renasço, a poeta Raquel Almeida disponibilizou o livro para download na web.

Sagrado Sopro é o primeiro livro autoral da poeta. Com 53 poemas que passam por diferentes temas, ela traz à tona o feminino, o sagrado e o amor e suas facetas. Com prefácio da escritora Míriam Alves, a obra traz também ilustrações da artista plástica Carolzinha Teixeira.

Oriunda da literatura negra/periférica, Raquel Almeida mescla linguagens dessas duas bases literárias na atualidade e contou, no Facebook, os motivos de disponibilizar a obra para dowload.

“Depois de quatro anos que Sagrado Sopro foi publicado, decidi disponibilizá-lo na rede. Motivos são muitos, mas o principal deles é que poesia não deve ficar no baú do computador, lugar de poesia é na calçada, como canta Sérgio Sampaio”, disse.

De acordo com a autora, outro motivo é que o livro tem um significado especial na trajetória que ela possui, de mais de 10 anos na literatura periférica no Braisl.

“O livro foi quase uma premonição, abertura de novos horizontes e só hoje pude compreender cada linha escrita. E de tão plena disso, decidi compartilhar. Que não impresso como gosto, mas disponível para leitores das telinhas. Então, que role pelas calçadas das redes”, destacou.

Vale lembrar que o primeiro livro de Raquel Almeida foi em co-autoria com a poeta Sonia MAZO.

Sobre a autora
Raquel Almeida é de Pirituba, zona norte de São Paulo. Desde 2007, realiza o Sarau Elo da Corrente, no Bar do Santista, no bairro onde vive. Em 2008, publicou, com Soniza M.A.Z.O., o livro Duas Gerações Sobrevivendo no Gueto. Já em 2015, lançou Sagrado Sopro. Ajudou a fundar e participou do coletivo feminino Esperança Garcia, também na zona norte paulistana.

Serviço – O download do livro pode ser feito clicando aqui 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *