Lâmia Brito lança ‘todas as funções de uma cicatriz’ em evento feminino

Encontro “Essential Party” ocorre no domingo às 18h com sarau e entrada gratuita

No próximo domingo (10), a poeta Lâmia Brito lança o livro “todas as funções de uma cicatriz”, pelo selo doburro no evento Essential Party, promovido pelo Efêmmera & Clube da Escrita para Mulheres, Arteria Ponta-Ponta, em São Paulo. A entrada é gratuita.

Durante o lançamento do livro haverá um sarau com microfone aberto aos participantes.  Haverá também um debate com a escritora Ryane Leão, autora de “tudo nela brilha e queima”. Autoras como Pilar Bu, Ana Squilanti e Janaína Moitinho também estarão no encontro.

O livro, que tem como matéria prima as próprias cicatrizes e dores da autora, foi lançado neste ano, tem 70páginas, prefácio de MC Sant, orelha de Sin  e contra-capa de Ricardo Lísias. A obra, como um mosaico, reconstrói e narra a vivência de Lâmia Brito, que se inspira também em poetas como Matilde Campilho, Rupi Kaur, Eveline Sin, Luiza Borba e Pedro Bomba. É possível ler um trecho do livro online.

“Toda a minha trajetória é permeada de cicatrizes. As físicas eu vejo sempre e sinto todas, e também sinto que cada uma delas tem um papel importante na construção da pessoa que sou hoje. porém, são as cicatrizes que eu não vejo que me transformaram. em todos os meus textos eu trago um pedaço da minha história e cada texto é um machucado – aberto, cicatrizando ou passado. Se realmente existe uma função pra essas cicatrizes, eu as coloquei no papel pra que a vida não fosse tão dura, pra expor a carne que a pele fechou, pra reintegrar razão e sentimento – motivo de vários cortes – pra me lembrar que marcas são exatamente isso: lembranças”, contou a autora, que também investe em vídeos com poemas na internet.  Assista aqui

Além do lançamento no evento Effêmera, Lâmia Brito apresenta a obra no lançamento coletivo do selo doburro que ocorre na Casa Elefante na terça-feira (12) às 19h também com entrada gratuita e participação de outros autores, como Giovanni Venturini, Victor Rodrigues, Eveline Sin, Regina Azevedo, Beto Belinatti, Luiza Romão e Daniel Minchoni.

Sobre a autora

Lâmia Brito nasceu no outono de 1988, em São Paulo (SP). É geminiana, apaixonada por poesia e pela cultura hip-hop. Recentemente, descobriu-se também apaixonada por medicina chinesa.

Usa das letras e da massoterapia como forma de cura: de si e do próximo. Coleciona cicatrizes e todas as suas funções. Aqui, expõe o próprio coração em forma de livro, que levou cinco anos para sair do corpo e ganhar as páginas.

Formada em letras pela universidade Mackenzie, estuda também artes visuais e é produtora do Projeto Livrar, que distribui livros de autores marginais e periféricos em shows do rapper carioca MC Marechal.

Serviço
O quê:
 Lançamento de ‘todas as funções de uma cicatriz’ de Lâmia Brito no Essential Party
Quando: domingo (10) às 18h
Onde:
 Arteria Ponta-Ponta
Endereço: Olga Abujamra, 78
Ingresso: gratuito
Informações: www.lamiabrito.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *