Poeta Letícia Brito representa Brasil em campeonato internacional de poesia

Rio Poetry Slam ocorre entre 10 e 15 de novembro no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro

Começa nesta sexta-feira (10) a Festa Literária das Periferias (Flup) no morro do Vidigal no Rio de Janeiro (RJ) e neste ano, quem representa o Brasil no Rio Poetry Slam – primeira batalha internacional de poesia falada na América Latina – é a poeta Letícia Brito.

Aos 38 anos, esta é a segunda vez que Letícia Brito participa do evento e a primeira na competição internacional de poesia. A participação na Flup se deu através de um convite da curadora do evento, Roberta Estrela D´Alva.  Além dela, outros 15 autores de diferentes países  participam da competição.

“Frequento a Flup como expectadora há alguns anos, em 2015 participei do Slam BNDES no Morro da Babilônia e fiquei em segundo lugar, agora estou muito honrada com o convite para representar o Brasil no encontro. Para além da competição de poesia falada, é uma oportunidade de dialogar com poetas de várias partes do mundo e aprender com todos”, destacou.

Para a competição,  Letícia Brito promete poemas inéditos e alguns já conhecidos do público, como o “Açouguerial Killer (ou o poema da mulher gorda)”, inspirado em filmes e séries sobre seriais killers e num tema de militância, que é a gordofobia.

A Festa Literária das Periferias (Flup) acontece de 10 a 15 de novembro no morro do Vidigal. A entrada nas atividades é gratuita.

Serviço – Mais informações sobre a programação podem ser conferidas no site http://flup.net.br/ 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *