Autores moçambicanos ganham publicações no Brasil

Francisco Noa e Pedro Pereira Lopes ganharam edições brasileiras através da editora Kapulana

Dois novos autores moçambicanos – Francisco Nova e Pedro Pereira Lopes ganharam publicações brasileiras neste mês de julho. A editora Kapulana, conhecida pelas publicações de autores de Moçambique, é a responsável pelo feito no Brasil.

Francisco Noa é um dos autores publicados, com livro com ensaios (foto: CBL)

Um dos títulos é o Uns e outros na literatura moçambicana, com ensaios de Francisco Noa. A obra ensaísta que integra a série Ciências & Artes reúne textos, artigos para jornal, entrevistas e prefácios, nos quais ele discorres especialmente sobre a literatura no país.  O prólogo do livro, escrito pelo próprio autor, está disponível para leitura online e traz um autor baiano no título: “O meu encontro com Jorge Amando”.  

Recentemente – no dia 13 de julho – o escritor esteve no Brasil para o lançamento do livro e apresentou a obra na Câmara Brasileira do Livro (CBL). Durante o encontro, o presidente da CBL, Luís Antonio Torelli, presidiu a mesa de debates, que foi mediada por Francis Manzoni, da coordenação da CPCPLP (Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa) e contou também com representantes da CBL e da Editora Kapulana. Estiveram presentes intelectuais, profissionais do livro, educadores, gestores de instituição de ensino e pesquisa e entusiastas da literatura, do Brasil, de Moçambique e de Portugal. O autor visitou também a Faculdade Zumbi dos Palmares.

Outro título recém publicado é o Kanova e o segredo da caveira, de Pedro Pereira Lopes e que integra a série  de 10 volumes “Contos de Moçambique”. A obra traz ilustrações do também moçambicano Walter Zand e conta a história do menino Kanova que, em uma viagem a mando do seu rei, encontra-se com uma caveira falante que o ajuda a realizar algumas missões. A editora disponibiliza algumas páginas do livro para leitura online. 

Recentemente a editora Kapulana publicou os autores Ungulani Ba Ka Khosa, Lucílio Manjate e Sangare Okapi durante a vinda deles ao brasil com a comitiva de autores moçambicanos que participou do Festival Literário de Poços de Caldas, o Flipoços. 

Serviço – Mais informações sobre os livros podem ser obtidas no site da editora Kapulana. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s